Coronavírus: Militares descobrem cadáveres em casas de repouso

Spread the love

Soldados espanhóis encontraram idosos abandonados, incluindo alguns que morreram em suas camas, em lares afetados pela pandemia do novo coronavírus, segundo a ministra da Defesa Margarita Robles, nesta segunda-feira.

— Seremos implacáveis e contundentes com o tratamento que é dado aos idosos nessas residências. O exército, em algumas visitas, conseguiu ver idosos absolutamente abandonados, se não mortos em seus leitos — disse o ministro à rede Telecinco.

O exército está encarregado de intervir e desinfetar as casas dos idosos depois de registrar dezenas de mortes em vários desses estabelecimentos, principalmente nas regiões de Madri e Castilla-La Mancha, no centro do país.

— Os lares de idosos são uma das principais prioridades do governo, vamos exercer o controle máximo nesses centros. Mobilizamos todos os meios que acreditamos serem essenciais para controlar esses centros — disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva.

A Espanha é o segundo país mais afetado pelo vírus na Europa, com mais de 33.000 casos relatados e quase 2.200 mortes. com extra.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*