Primeiro ministro japonês anuncia adiamento das Olimpíadas

Spread the love

Marcados para iniciar no dia 24 de julho deste ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por causa da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24), pelo primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo.

Abe anunciou a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido. As Olimpíadas de Tóquio, portanto, deverão ser realizadas em 2021.

De acordo com a agência Reuters, ele afirmou que o COI “apoiou 100%” a proposta.

Abe pediu para que Bach tomasse uma decisão o mais rápido possível, segundo a NHK. O COI foi ao limite para manter a data, mas começou a sofrer pressão de atletas e de federações. Após a desistência da tradicional federação de natação americana, que pediu o adiamento dos Jogos, o comitê canadense, no último domingo, foi o primeiro a anunciar que não levaria seus atletas para o Japão, devido ao risco à saúde de todos.

Os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões em toda a história dos jogos. Um dos motivos foi tão letal quanto o coronavírus, a 2ª Guerra Mundial.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*