Bolsonaro é meu aliado número um, afirma Trump

Spread the love

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19) na Casa Branca, o presidente norte-americano, Donald Trump, reforçou a parceria com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Ao ser questionado sobre o que Trump achava da atitude do brasileiro em cumprimentar manifestantes em meio à pandemia do novo coronavírus, o americano afirmou: Ele é meu aliado número um, fiquei super feliz quando soube que ele testou negativo“.

Trump disse ainda que Bolsonaro “é muito popular no Brasil, o povo o ama”.

Ele ressaltou ainda que os EUA estão em uma “guerra médica” contra o novo coronavírus. O país quer garantir que empresas grandes e pequenas possam continuar a funcionar após o fim da pandemia do vírus, evitando a falência delas. “Voltaremos mais fortes do que nunca pois estamos aprendendo muito”, disse Trump.

Os EUA têm atualmente 10,2 mil casos confirmados da doença, segundo agências de saúde locais, governos estaduais e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano. Dentre os casos, 70 são cidadãos repatriados. Até o momento, 152 pessoas morreram no país por causa da COVID-19. com CNN

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*