Pomada de farmácia baratinha é salvação para encher sobrancelha e corrigir qualquer falha

Spread the love

Alguns truques caseiros realmente conseguem resolver problemas de beleza que incomodam (e muito) as mulheres. Um destes inconvenientes está nas sobrancelhas ralas e falhadas, que podem ser facilmente resolvidas com uma pomada encontrada nas farmácias. Afinal, quem não conhece o Bepantol?

O produto com pró-vitamina B5 é usado para hidratar e manter a pele saudável, mas também consegue fazer os fios das sobrancelhas crescerem fortes e saudáveis.

A dermatologista Cintia Guedes Mendonça afirma que a receita funciona mesmo para preencher a sobrancelha. Segundo ela, o Bepantol possui propriedades emolientes que deixam os fios fortes e macios.

O produto também traz características hidratantes, conferindo mais umidade à região. Juntos, todos estes benefícios ajudam a dar mais resistência aos pelos da sobrancelha, fazendo com que eles cresçam mais (e saudáveis).

Como usar o Bepantol para encher a sobrancelha

Para usar o Bepantol na sobrancelha não tem segredo: o produto pode ser usado antes de dormir e, o excesso, retirado pela manhã. Só é necessário prestar atenção para o produto não cair nos olhos.

Tanto a versão em pomada quanto a líquida pode ser aplicada com pincel ou pente específico para as sobrancelhas. No caso do creme, para facilitar, é possível usar os próprios dedos para passar na região.

Baratinho e eficiente, o Bepantol, inicialmente indicado para assaduras de bebês, ganhou novas finalidades e passou a ser usado como um aliado da beleza, seja para hidratar, cicatrizar ou clarear a pele. Mas será que funciona mesmo?

Benefícios do Bepantol para a pele

A dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, explica que o Bepantol tem como princípio ativo o dexapantenol, substância que na pele é transformada em ácido pantotênico, componente de uma coenzima necessária nos processos de regeneração e cicatrização.

Segundo ela, o uso do Bepantol na pele funciona como um regenerador, com a função de manter a barreira da pele íntegra e, assim, mais resistentes às agressões externas. Também pode ser utilizado para tratar coceiras, dermatites, ressecamento, em procedimentos pós-laser e pós-peeling.

Bepantol para clarear virilha

Já para clarear a virilha o produto não é indicado. “Ele não é um creme clareador e, por isso não é aconselhável ser usado para este fim”, diz. Mas, por ser um reconstrutor da barreira cutânea, ele evita que as agressões externas, como a depilação, pigmente a pele causando manchas. “Hidratar a pele regularmente mantém a proteção e previne a pigmentação. Ele age assim de forma indireta ao clareamento”, afirma.

com https://www.vix.com/pt



Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*