Assaltantes incendiaram carro em Vitória do Mearim para desviar a atenção do COSAR de Lago da Pedra

A ação criminosa que ocorreu nesta madrugada em Lago da Pedra teve uma dimensão maior do que se pensava.

Os criminosos, que tentaram aplicar uma modalidade de assalto a banco conhecida como “novo cangaço”, simularam um ataque no município de Vitória do Mearim, onde queimaram um carro. O objetivo foi desviar a atenção do COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão) para aquela cidade e tornar Lago da Pedra um alvo vulnerável.

Porém, a atuação da Guarda Municipal lagopedrense frustrou o plano dos criminosos, isso porque os guardas municipais do município estão vigilantes praticamente 24h por dia.

Mesmo isolando a cidade nas saídas para Bacabal e Lago do Junco, os criminosos foram surpreendidos pela força de segurança, que logo pediu reforço à PM. Ao perceberem que o plano estava cada vez mais difícil de se concretizar, eles resolveram cancelar a ação e empreenderam fuga.


O sistema de videomonitoramento no centro da cidade também foi outro fator que dificultou a atuação dos criminosos.

“Eles tentaram chamar atenção do COSAR em Vitória do Mearim, incendiando um carro por lá. Já aqui em Lago da Pedra, eles incendiaram um carro depois da Santa Tereza e outro na entrada para Lago do Junco, para que ninguém tivesse acesso. Porém, no nosso município a Guarda Municipal praticamente não dorme mais, e tanto eles como a PM já estavam em alerta. O resumo de tudo foi isso: polícia e guarda municipal na rua, nenhum dano na área bancária foi feito”, disse um agente de segurança de Lago da Pedra.

Vários “miguelitos” foram espalhados em diversos pontos da cidade.

Informações Blog Carlinhos Filho

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*