Navio da China com suspeitas do novo coronavírus é isolado no Porto do Itaqui em São Luís

Spread the love

Um navio  procedente da China, com uma pessoa  apresentando sintomas de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus a bordo chegou na tarde desta quinta-feira, 06,  ao Porto do Itaqui, em São Luís. 
Segundo relato de testemunha, uma pessoa que passou mal no navio foi retirada com roupas especiais e levada para fazer exames em hospital especializado em outro Estado. 


O navio foi isolado e por medida de segurança  ninguém entrava e nem saía até que todos os procedimentos padrões fossem adotados para que seja descartada qualquer suspeita da presença do novo vírus. 
A testemunha relata ainda que havia muita dificuldades para se obter informações, já que a notícia poderia causar grandes prejuízos à  operação do Porto. 


Havia uma intensa movimentação de pessoas usando mascaras, luvas e outros equipamentos de proteção. “Se subir dez vezes no navio, dez vezes tem que jogar máscaras e luvas fora, tá uma loucura isso aqui”, acrescenta a pessoa que preferiu não ser identificada. 
Outro navio de procedência da China está sendo aguardado hoje, sexta-feira (07).


 A EMAP- Empresa Maranhense de Administração Portuária havia informado recentemente que todos os navios que chegam ao Porto do Itaqui, estão sendo monitorados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, com medidas preventivas para evitar qualquer tipo de contaminação com o novo coronavirus. 
Os testes também são acompanhados pelas secretarias municipal e estadual de saúde, Marinha do Brasil e Polícia Federal.   
Estamos aguardando informações do desfecho do caso. com www.portaldomaranhao.net

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*