Jovem quase morre após usar absorvente da maneira errada

Por mais que pareça estranho, produtos comuns do dia a dia podem oferecer grandes riscos à nossa saúde. Uma jovem 20 anos teve sérios problemas com um item muito familiar para o público feminino: o absorvente. A jovem começou a passar muito mal e chegou até a ser hospitalizada por isso.Segundo o portal Metro, tudo começou quando ela escolheu usar um modelo “super absorvente” interno logo depois começou a passar mal.

A moça sentia náuseas e no quarto dia do período menstrual já não conseguia andar direito. Os sintomas pioraram, ela começou a ter diarreia, febre e depois tinha desmaios de 25 em 25 minutos, mas não suspeitava sequer que o causador de tudo aquilo seria o seu absorvente.Sua colega de apartamento percebeu que as coisas não iam bem e chamou uma ambulância.

No hospital, a jovem foi diagnosticada com Síndrome do Choque Tóxico, um infecção bacteriana geralmente relacionada a produtos de higiene pessoal.O quadro teria se agravado porque a moça usou o absorvente interno por muitas horas e nem imaginou que poderia estar adoecendo por conta disso. Ela ficou internada por 4 dias na terapia intensiva e relatou achar que ia morrer.

“Pensando bem, se eu tivesse retirado meu absorvente quando comecei a ficar doente, talvez a infecção não tivesse sido tão ruim.” Disse Katie ao portal Metro.

O caso serve de alerta para que as mulheres evitem o uso de absorventes internos por muitas horas e também para que caso percebam os sintomas parecidos relacionados a esse uso, procurem ajuda médica.https://acontecenabahia.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*