Datena passa por intervenção cirúrgica após problema sério de saúde

José Luiz Datena está internado e passa por um procedimento de cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O apresentador, de 62 anos, foi diagnosticado com insuficiência coronária. No fim da tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do centro médico emitiu um boletim sobre seu estado de saúde:

“O paciente José Luiz Datena deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem (23), com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária.  Hoje foi submetido a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal. O procedimento foi realizado com sucesso. O paciente encontra-se estável, com previsão de alta para os próximos dias, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Dr. Antonio Esteves Filho”.

Nesta sexta-feira (24), antes do procedimento médico, o apresentador compartilhou um comunicado numa de suas redes sociais.

“É mais uma etapa que todo mundo tem que enfrentar na vida. Vou fazer um procedimento aqui no Sírio-Libanês cercado de ótimos médicos, de um corpo clínico excepcional. É um dos maiores hospitais do Brasil e da América Latina, diferente (sic) da maioria dos brasileiros que está em serviço público e realmente entregue ao deus-dará”, disse ele, em suas redes sociais.

Ainda em suas redes, Datena contou uma curiosidade: ele está hospitalizado num quarto vizinho ao de Bruno Covas.

“No quarto à frente está o prefeito Bruno Covas, com quem tive uma conversa muito lelga ontem à noite. Ele é um cara muito bacana, superpositivo. Espero que dê tudo certo, principalmente para ele e para mim também. E que já, já a gente esteja de volta”, disse.

Por conta da internação, ele se afastará da apresentação do “Brasil urgente”, da Band. Joel Datena, seu filho, assume o comando da atração neste período. Datena deve voltar ao trabalho no início da próxima semana.

Na última quinta-feira (23), o apresentadou pefiu orações em seu programa e informou que passaria por um cateterismo:

“Vou fazer um cateterismo amanhã e prometo que eu não vou morrer. Eu vou voltar se Deus quiser. Eu sei que vocês estão torcendo para eu voltar logo, mas o que tem de gente torcendo para eu não voltar nunca… Eu peço àqueles que acreditam em Deus, assim como eu acredito, que orem por mim, rezem por mim…”. comf7noticias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*