Vídeo impressionante mostra vítima de Brumadinho engolida pela lama

Um vídeo, obtido com exclusividade pela Record TV Minas, mostra um funcionário da Vale com o corpo totalmente soterrado pela lama logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que ocorreu em janeiro de 2019.

O homem identificado como Leandro Borges Cândido sobreviveu e nas imagens só é possível perceber que ele está vivo devido a um movimento suave da cabeça, feito logo no início da gravação. O vídeo foi gravado pelos colegas de trabalho que conseguiram encontrar o amigo e salvá-lo. 

No momento em que a barragem rompeu, os funcionários estavam em uma área conhecida como beira, onde o minério de ferro saía dos caminhões para ser colocado em locomotivas. Cândido é um dos homens que estavam no trator levado pelos rejeitos dentro de uma área de produção da mina.

Sobrevivente ainda trabalha na Vale

Segundo o portal R7, ele voltou a trabalhar na Vale, mas quis falar sobre o vídeo em que aparece. Já  analista ambiental Elias de Jesus Nunes, um dos homens que ajudou no salvamento, conta que o grupo escavou a lama com as mãos e que soterrado estava com uma perna quebrada. Veja Reportagem.

“Assim que a gente conseguiu chegar até o nivel dos pés dele, o puxamos e ele mesmo se projetou para fora”, lembra. 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*