Dupla é presa com fardamento da Polícia Militar

Matheus Pinho Costa, 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, 29 anos, foram presos nesta terça-feira (05) pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Eles foram capturados no bairro Anil pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC já vinha investigando os infratores, apontados como pertencentes a um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na região. Com a dupla foram encontradas mais de 80 gramas de cocaína, droga avaliada em cerca de R$ 4 mil, além da balança de precisão. Em um dos imóveis, os policiais encontraram ainda três gandolas com símbolos da Polícia Militar, referente às patentes de coronel e soldados, uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da PM.

As investigações apontam que estas vestimentas, de uso exclusivo da polícia, vinham sendo utilizadas por membros de facções criminosas para o cometimento de roubos, extorsões a comerciantes da área e ataques a membros de grupos rivais. Os dois foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. Com MA10

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*