Hiper Bompreço, no São Luís Shopping, mudará de nome e terá área dividida com academia

O Hiper Bompreço, hipermercado do grupo Walmart inaugurado há cerca de 20 anos como loja-satélite do São Luís Shopping, no bairro Jaracati, passará por transformações, tanto de marca, quanto física. Uma das mudanças refere-se ao nome, que passará a ser Big Bom Preço.

A outra alteração atingirá a área física, talvez para ajustar-se à configuração atual do mercado varejista local. Com espaço amplo (cerca de 7,5 mil metros quadrados), a loja será dividida para dar lugar a uma academia de ginástica.

A decisão do Walmart de dividir o espaço físico da loja atende a uma necessidade dos clientes, pois muitos reclamam por ter que caminhar longa distância em busca de produtos nas diversas seções. Mas há quem diga que foi a estratégia adotada pelo grupo varejista norte-americano de adequar sua principal unidade na capital maranhense à realidade do mercado e não sucumbir à concorrência, tanto a já existente, quanto a que está por vir.

E tudo indica que divisão da área levou à mudança de nome, já que, com espaço menor, a loja deixará a categoria hiper.

Divisão

A divisão do Hiper Bompreço se dará da seguinte forma: a área que sempre abrigou os setores de eletrodomésticos, telefonia, cama, mesa e banho, produtos automotivos, utensílios domésticos e elétricos será destinada à montagem da academia de ginástica, cujo nome não foi informado

O espaço que sobrou será redefinido para a acomodação de todas as seções, como roupas, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, hortifruti, produtos industrializados e todos os outros, a princípio, até 2023, quando expirará o contrato do Walmart com o São Luís Shopping.

Após ter fechado as lojas Bom Preço do Monte Castelo, Praça Deodoro, Rua das Cajazeiras e Cohab e ter encerrado as atividades das farmácias que funcionavam nas unidades restantes (São Luís Shopping, São Francisco e Olho d’Água), o grupo Walmart fará mais um ajuste em sua estrutura na capital do Maranhão, por questões óbvias de sobrevivência.Com a nova estrutura, espera-se que a qualidade do atendimento seja mantida e os empregos sejam preservados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*