AJUDE A HELENA: nasceu prematura, paralisia cerebral, microcefalia adquirida e disfagia

Ajude a pequena Helena Cristina, ela nasceu prematura de 29 semanas, paralisia cerebral, microcefalia adquirida e disfagia. Ela respira com o uso de traqueostomia e para se alimentar, faz uso de gastrostomia. Ajude através da vakinha online http://vaka.me/673253 celular e WhatsApp +55 83 98652-7643, para que a família possa adquirir alguns equipamentos para o seu tratamento de desenvolvimento motor e neurológico.

1º Equipamento: Cadeira de rodas infantil Adapada ao tamanho.

2º Equipamento: PARAPÓDIUM = O Parapódium é o equipamento utilizado para auxiliar a criança na manutenção da postura em pé ou ortostática, o equipamento não deve apenas assistir a manutenção da postura como também garantir que a postura seja mantida de forma simétrica para garantir a integridade dos tecidos.

A manutenção da postura em pé é importante em vários aspectos principalmente para crianças com patologias de caráter neurológico, entre os inúmeros benefícios destacam-se:

– Proporcionar uma imagem corporal mais adequada.

– Auxiliar o sistema circulatório, respiratório e digestivo.

– Contribuir com o processo de desenvolvimento neuropsicomotor.

– Estimular a captação de cálcio pelo tecido ósseo.

– Contribuir com a formação óssea como a formação do acetábulo por exemplo.

– Proporcionar inclusão social.

Como todos os equipamentos de tecnologia assistiva, o parapodium também tem o papel de exigir esforço e equilíbrio por parte da criança, assistir as crianças em qualquer postura não é sinônimo e passividade por parte da criança, mas sim de troca e interação da criança com seu equipamento, sempre visando o progresso e a função.

Atualmente, existem no mercado, inúmeros equipamentos utilizados para promover a posição ortostática apoiada de maneira assistida, ou seja, permitem aos usuários que sejam colocados em pé pelo profissional habilitado, ficando apoiados e sustentados parcial ou totalmente pelo próprio equipamento, o que dependerá da severidade de seu quadro motor.

Com Geovane Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*