Dono da Havan estreia na lista dos bilionários brasileiros na Forbes

Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan, estreou na lista de bilionários brasileiros da revista de economia e negócios norte-americana Forbes. É a primeira vez que o empresário aparece no ranking, atualizado regularmente pela revista.

Com uma fortuna estimada em R$ 8,26 bilhões, Hang aparece no 36º lugar do ranking dos brasileiros mais ricos do mundo. Na lista mundial, ele já aparecia desde março, na 1.057ª posição.

A Havan possui 130 lojas físicas em 17 estados do Brasil e emprega 16 mil pessoas. Em 2018, a empresa faturou R$ 7 bilhões. Segundo a Forbes, só no primeiro semestre de 2019, a empresa de Hang cresceu 62%.

Hang ficou conhecido pelo apoio ao então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL). O empresário costuma aparecer em eventos oficiais ao lado do chefe do Poder Executivo e de ministros, e o acompanhou durante a campanha em 2018.

O apoio, porém, lhe rendeu uma condenação no Tribunal Superior Eleitoral por propaganda eleitoral irregular e por ter “coagido” funcionários a declararem voto em Bolsonaro em vídeos gravados dentro de lojas da Havan.

Hang também foi notificado pelo Ministério Público por usar a bandeira do Brasil em estabelecimentos da Havan. É proibida por lei a exploração comercial de símbolos nacionais.

“Fazemos isso como uma forma de patriotismo”, declarou o empresário na época. “Vou esperar para ser preso, mas não vou deixar de usar a bandeira.”

Yahoobr

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*