Entrega de 90 viaturas às polícias vai reforçar segurança no estado

Noventa viaturas serão entregues às Polícia Civil e Militar nesta quinta-feira (11), na Praça Maria Aragão, em São Luís. A medida pretende dar prosseguimento ao plano de reestruturação da Segurança Pública do Maranhão e reforça o trabalho desenvolvido pela polícia.

Do total de viaturas, 45 vão compor o quadro de veículos da Polícia Civil e a outra metade vai para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O reforço vai auxiliar as ações de policiamento na capital e interior do estado, no combate à criminalidade. O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

As viaturas são equipadas com tecnologia adequada para o trabalho de monitoramento, comunicação e demais serviços operacionais realizados pelas polícias. Contam com potência e tração nas quatro rodas, permitindo acesso a todos os tipos de áreas, e, ainda, na condução de suspeitos.

“Desde 2015, fazemos investimentos contínuos na segurança pública. Neste ano, já fizemos nomeações de novos policiais, promoções e também aquisição de equipamentos”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Do MA10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.