Jovem emociona ao postar última foto da esposa em vida, após parto

A estudante Ana Paula Saqui foi vítima de uma tragédia em um hospital na cidade de Boituva, interior do estado de São Paulo, na semana passada. Aos 18 anos de idade e grávida de 9 meses, ela morreu após ser submetida a um parto normal.

Seu namorado e pai da bebê, que foi batizada de Estella, compartilhou a última imagem que tirou com a jovem em vida. Em entrevistas, ele contou que está cuidando da filha em casa, mas que ainda está bastante abalado com o falecimento.

O momento registrado poucos minutos antes da estudante passar mal e morrer mostra a família reunida e emocionou os internautas. Confira:

jovem morreu parto (je)

No Hospital São Luiz, onde o parto aconteceu, a Comissão de Ética abriu uma sindicância para investigar a morte. A polícia chegou a ser procurada pela família de Ana Paula, que registrou um boletim de ocorrência.

A médica que a atendeu teria prescrito que a jovem tomasse um soro com um medicamento e sugerido que ela esperasse pelo trabalho de parto no hospital ou em casa. A jovem e o companheiro dela optaram, conforme o registro policial, por voltar para a casa.

A família relata que Ana Paula pediu por uma cesariana, mas não foi atendida por falta de um anestesista na instituição. O parto normal forçado teria sido a causa da hemorragia que levou à sua morte.

“A família ficou abalada, mas tem que ser forte por causa da Estella. Já estou com ela em casa e ela está boazinha, graças a Deus. Todo mundo dá assistência. Até os amigos. Todo mundo ficou triste com o que aconteceu”, diz Igor Aparecido Pereira, o viúvo.

O companheiro de Ana Paula afirma que ficou emocionado quando viu a filha pela primeira vez. “Foi uma felicidade. Uma emoção”. A bebê recebeu alta hospitalar na última terça-feira (30) e Igor disse que vai cuidar da criança com o apoio da família da esposa.

“Agora que ela recebeu alta, todo mundo junto vai ajudar a cuidar. Ela vai ficar um pouquinho comigo e um pouquinho com a avó. Estou feliz que ela recebeu alta, vamos cuidar muito bem, dar muito amor e carinho”, afirma.

Por feedclub

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.