Presa mulher envolvida em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa

Em mais uma ação da “Operação Ratoeira”, policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prenderam, nessa terça-feira (07), a mulher identificada como Ivone Pereira dos Santos, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ela é suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Na última sexta-feira (03), foram presos Renato Almeida Pestana, conhecido como “Rato”, e Adão Rodrigues dos Santos, integrantes da quadrilha.
A “Operação Ratoeira” é fruto de um inquérito que investiga crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. No curso das apurações, com apoio técnico do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Inteligência da Polícia Civil, a polícia conseguiu comprovar várias condutas indicativas do crime de lavagem de dinheiro praticadas por Renato Almeida Pestana.
Com ele, nos últimos três anos, a Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de entorpecentes e identificou comparsas, dentre os quais Adão Rodrigues dos Santos e Ivone Pereira dos Santos.
Foram identificados, ainda, bens móveis e imóveis pertencentes ao integrantes da associação criminosa. Foram alvos de sequestro judicial valores das contas dos investigados, 12 veículos, sendo 6 caminhões, e 4 imóveis, dentre eles uma pequena fazenda na zona rural de Santa Rita/MA, utilizada por Renato e Ivone para criação de porcos, peixes e aves.
Após o cumprimento do mandado, Ivone foi ouvida, sendo posteriormente encaminhada ao sistema penitenciário, de onde poderá ser conduzida para nova oitiva durante o prazo de duração da prisão.

Por blog do Gilberto Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.