Cão herói que ajudou em resgates de Brumadinho morre e gera comoção

O cachorro que ficou conhecido após ajudar no resgate das vítimas de Brumadinho, Barney, morreu na noite desta sexta-feira (3), enquanto participava de outro resgate em busca de uma vítima desaparecida em Içara, Santa Catarina.

De acordo com informações, Barney estava com seu tutor, o soldado BM Rangel, ajudando na busca durante toda a sexta-feira. Ao farejar uma possível vítima, Barney entrou em um rio, foi levado pela correnteza e não voltou mais à superfície.

Bombeiros afirmam que durante a operação locais com acúmulo de lixo e galhos foram vasculhados, o cão foi encontrado em aproximadamente 1,5km de distância de onde havia submergido. Ele foi encontrado boiando e preso em galhos de árvores que havia no rio. O corpo do animal foi retirado da água e levado por eles.

Será realizada uma cerimônia de despedida nessa segunda-feira, 6 de abril, no Garden Pet, crematório de animais de São José, na Grande Florianópolis. As corporações, comandantes e treinadores prestaram homenagens pelas redes sociais. A instituição afirma que seu tutor, BM Rangel está muito abalado com a morte do cão e receberá apoio psicológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.