OPORTUNIDADES: Abertas inscrições para intercâmbio do IEMA

Uma nova oportunidade de intercâmbio internacional para alunos da rede pública foi aberta pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Os beneficiados são alunos das 13 unidades do Instituto que poderão cursar, por meio do programa Iema no Mundo, 10 meses de high school na Argentina e na Dinamarca com todas as despesas pagas por meio de uma bolsa de estudo concedida pela empresa Via Mundo.

As inscrições, que iniciaram na última terça-feira (30), seguem até o próximo domingo (5). O resultado parcial da primeira etapa acontece na terça-feira seguinte (7). Em seguida, os candidatos aprovados passarão por teste de inglês ou espanhol e receberão o resultado final no dia 20 de maio.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser estudante de uma das treze unidades plenas do Instituto, estar regularmente matriculado em 2019 na segunda série. Além de ter obtido média igual ou superior a 8, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e inglês ou espanhol. Possuir 98% de frequência no primeiro período do ano letivo e ter consentimento dos pais ou responsáveis para a realização do intercâmbio. As inscrições poderão ser realizadas no site do Iema (www.iema.ma.gov.br) por meio de preenchimento do formulário de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.