Estudo diz que chorar pelo ex pode ajudar a perder peso

Segundo os cientistas, uma pessoa em média chora cerca de 16,5 litros de lágrimas durante a sua vida. Porém, muitas pessoas ainda preferem engolir suas emoções e às vezes até sentem vergonha delas.

Mas e se lhe contássemos que o choro emocional é outra maneira de impedir que você ganhe peso extra? Talvez esse seja o motivo que possa te ajudar a chorar litros, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos a seguir o que a ciência tem a dizer sobre isso. Veja só:




Alguns de fato podem não acreditar que seja possível perder peso quando o assunto entra nas emoções. Porém, sabemos que há muito relacionado, pois muitos passaram por uma situação de círculo vicioso em que você se estressa, come mais e, depois de alguns dias, percebe que seus jeans favoritos são apertados, certo? Mas o que tem a ver chorar com perder peso, quando tudo parece ser o contrário?



Bem, é verdade que o cortisol, um hormônio liberado em resposta ao estresse, está ligado à obesidade.

Muitos de nós sabemos que esse hormônio nos ajuda a combater qualquer coisa que seja estressante. O problema é que hoje em dia as pessoas não lutam fisicamente pela sobrevivência, mas preferem se sentar e refrear sua raiva e sua frustração. Como resultado, nosso corpo pensa que usamos algumas calorias para lidar com nossos fatores estressantes e que precisamos reabastecê-los, mesmo que não o tenhamos feito.



Assim sendo, cientistas descobriram que lágrimas emocionais contêm hormônios que elevam o nível de cortisol. Eles são prolactina, leu-encefalina e adrenocorticotropina (também chamada ACTH). Tudo isso é produzido quando estamos sob muita pressão.




Então,  quando não reprimimos nossas emoções e choramos fisicamente, esses hormônios são liberados e o nosso nível de cortisol diminui. Como resultado, nosso corpo recebe o sinal de que não precisamos reter gordura desde que a situação estressante acabou. Incrível não?



Bom, agora você deve estar pensando em se programar para assistir a um filme emocionante ou mesmo para cortar uma cebola. Vai que dá certo, não é mesmo?



Para isso, os cientistas também acrescentam que a melhor hora para chorar suas lágrimas emocionais é de cerca das 19h às 22h.

Ou seja, se você deseja chorar as pitangas, é sempre bom fazer isso. Fora que você se liberta da tensão e progride ao fazer novos planos para a vida.

E você, tende a manter suas emoções engarrafadas ou liberá-las? Conte pra gente o que acontece com você nos comentários!

Fonte:Saber Mais/Luciana Calogeras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.